money, coin, investment-2724241.jpg

Consórcio de imóveis: residenciais urbanos

No momento de utilizar seus créditos, os contemplados do consórcio de imóveis optam mais pela compra de imóveis residenciais urbanos. Essa foi a escolha de mais da metade (52,6%) deles, apontou pesquisa realizada pela assessoria econômica da ABAC. De acordo com o levantamento, há um comprometimento do consumidor que, com planejamento, tem visado a formação ou ampliação patrimonial.
O estudo da ABAC mostrou ainda que, na sequência das escolhas dos contemplados do consórcio de imóveis, aparece a compra de casas de veraneio, na praia ou no campo, com 9,2%. Percentual próximo aos que escolheram terrenos (8,3%), e imóveis em construção ou reforma (7,6%).
No levantamento foi identificada ainda a compra de imóveis comerciais, com 5,1% do total. Já a construção a partir da planta teve 3,9% e 13,3% dos contemplados do consórcio de imóveis escolheram outros tipos de patrimônios imobiliários.

Participação do consórcio chega a 12,3%

O indicador de participação das contemplações do consórcio de imóveis no financiamento habitacional brasileiro chegou a 12,3%. Isto corresponde a 31,12 mil unidades sobre o total de 252,5 mil bens imóveis financiados. O indicador é calculado pela assessoria econômica da ABAC, considerando a quantidade de contemplações acumuladas no 1º quadrimestre e dados divulgados pela ABECIP, a respeito das unidades financiadas.
O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) é o principal indexador dos contratos do consórcio de imóveis. De acordo com o estudo da ABAC, ele está presente em 79% dos contratos firmados. Os demais mencionados foram o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), o Sinduscon PR, CUB Sinduscon Custo Unitário Básico, e 50% da Taxa Selic, com 5,26% cada, totalizando 21,0%.
Matéria retirada do site: https://blog.abac.org.br/

Abrir bate-papo
Clique aqui para te auxiliar
Olá
Clique aqui, podemos auxiliar?